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Vitamina para criança: conheça as principais!

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Se existe algo que nos deixa de cabelo em pé é quando falamos sobre a alimentação de nossos filhos. Será que eles estão consumindo todas as vitaminas que precisam para crescer saudáveis e fortes? Existem diversas vitaminas e seus grupos e, cada uma delas tem uma função diferente. Tem as vitaminas A, B, C, D, E, K e o mais importante é que as crianças e todos nós tenhamos uma alimentação variada e colorida, pois assim, garantimos a ingestão de todas elas. Para esclarecer um pouco mais sobre essas dúvidas, preparamos uma listinha com as principais vitaminas que não podem faltar na alimentação! Confira:

Vitamina A:

Perfeito para a formação e manutenção dos ossos, dentes e da pele, os alimentos ricos em vitamina A são os lácteos, ovos vegetais amarelos, vermelhos e verdes. Tenha sempre na alimentação das crianças a cenoura, o espinafre, a alface, o brócolis, o melão ou a manga, assim eles nunca vão ficar em falta com o vitamina A!

Vitaminas do grupo B como a B1, B2, B6 ou B12:

É o grupo de vitaminas fundamental para o crescimento, atuando diretamente no metabolismo celular. Encontramos vitamina B no frango, peixes, carnes e na maioria das frutas e verduras.

Vitamina C:

Responsável em manter a imunidade sempre alta, a vitamina C é encontrada nas frutas cítricas, como laranja, acerola, mexerica, goiaba, morango. A dica para fazer as crianças consumirem essas é no complemento do lanche da tarde ou até a sobremesa do  almoço e jantar!

Vitamina D:

Essencial para a atividade cognitiva do cérebro e para o crescimento dos músculos, a vitamina D é encontrada no sol. Por causa disso, seus pequenos devem sempre brincar ao ar livre e deixá-los tomar um bom banho de sol!

Para contribuir ainda mais, separamos algumas receitas que sempre  ajudam a garantir que as crianças fiquei super vitaminadas! Confira quais são:

1. Bebida de Verão:
 

Imagem da receita de bebida de verão

2. Refresco de Laranja e Beterraba:
 

Imagem da receita de refresco de laranja e beterraba

3. Vitamina Tropical:
 

Imagem da receita de vitamina tropical

4. Suco de Açaí com Guaraná:
 

Imagem da receita de suco de guarana e acai

Pronto! Agora é só unir a listinha com as vitaminas, as receitas e caprichar nas refeições da sua família, assim, todos estarão cheios de saúde e energia para fazerem todas as atividades do dia a dia.