post

Viagem com crianças: 5 dicas para férias em família mais tranquilas!

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

As férias escolares chegaram e, com elas, a ansiedade das crianças aumenta! Além de toda a alegria nós, adultos, precisamos pensar em todos os detalhes para não enlouquecermos, não é mesmo? Para isso, organização faz parte do check-in e, para ajudá-las a ter uma viagem com as crianças bem bacana, trago 5 dicas para férias em família tranquilas!

1. Escolha o local de acordo com a faixa etária:

Não adianta escolher um local sem opções de lazer para bebês, se esta é a faixa etária de seus filhos. Da mesma forma que, escolher um lugar muito infantil para crianças maiores também não é uma boa ideia.

2. Leve o kit farmácia:

Não é para pensar negativo, mas para prevenir possíveis sustos na madrugada. Por isso, é válido levar sempre um kit com termômetro, o antitérmico e o antialérgico prescritos pelo pediatra dos seus filhos.

3. Arrume a mala de acordo com a temperatura do local:

Se for viajar para um local quente, priorize roupas leves e práticas. Caso seja frio, não esqueça das roupas quentinhas, que irão manter as crianças aquecidas de fato. Não tem nada mais incômodo do que passar muito calor ou frio, ainda mais para elas!

4. Leve alguns brinquedos:

Sim, esta é uma das dicas infalíveis e, independente do local para onde vão viajar, ter alguns brinquedos para entreter as crianças é fundamental. Sabe quando eles acordam muito cedo e você ainda não está no pique de sair? Ou, então, quando começa a bater o sono no fim do dia e todos os mais velhos estão esgotados de tanto correr, pular? Nessas horas, os brinquedos super ajudam!

5. Relaxe:

Sim, relaxar é fundamental! Esqueça a rotina do dia a dia, não se preocupe se as crianças dormirem mais tarde. Entre no clima das férias e entre no clima da viagem em família.

Imagem de uma família brincando no parque aquático
Viajar é um momento muito especial e, com essas dicas para férias em família mais tranquilas, além de se divertir, você conseguirá tirar um tempo para descansar com todos! Agora é escolher o destino, arrumar as malas e cair na estrada! Boas férias!