Sobremesas para vender: 5 Receitas Deliciosas

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Sabe quando você precisa de uma renda extra? Seja para fazer a festinha do aniversário das crianças, para quitar parcelas de alguma compra ou para guardar para uma viagem nas férias? Sempre é válido colocar a mão na massa para ganhar uma graninha extra! Nesses casos, uma possibilidade é escolher receitas deliciosas de sobremesas para vender e ter o retorno esperado. Pensando nisso, trouxemos algumas sugestões supersaborosas e o melhor, fáceis de fazer e com um ótimo custo benefício!

1 - TRUFAS DE MID®:

imagem de bombons de chocolate

INGREDIENTES


●    400 g de chocolate branco picado.
●    1 lata de creme de leite (300 g).
●    1 sachê de MID® Maracujá ou MID® Morango ou MID® Limão.
●    500 g de chocolate meio amargo fracionado picado.

MODO DE PREPARO


●    Em uma tigela média, coloque o chocolate e leve ao microondas por 3 minutos na potência média, ou até derreter, mexendo na metade do tempo. Retire do micro-ondas mexa e acrescente o creme de leite e o MID®, misture e reserve. 
●    Em uma tigela média, coloque o chocolate meio amargo e leve ao microondas por 3 minutos, ou até derreter, mexendo na metade do tempo.
●    Distribua em formas próprias para trufas até a marca indicada, cubra com a outra parte de silicone da forma e leve à geladeira para endurecer, por 15 minutos. Retire da geladeira, coloque o recheio e cubra com o chocolate meio amargo derretido. Leve à geladeira por 1 hora, ou até endurecer.
●    Desenforme-as e embale em papel próprio para trufa.

Para as embalagens fazerem mais sucesso, quando você receber encomendas das deliciosas trufas, pergunte se é para alguma comemoração especial. Caso seja, pergunte se a ocasião tem algum tema específico e coloque as trufas com embrulhos que combinem. Com certeza irá arrasar! 

2 - MOUSSES DE MID®:

potinhos de mousse

INGREDIENTES


●    2 latas de creme de leite (600 g).
●    1 lata de leite condensado (395 g).
●    1 sachê de MID® Morango ou MID® Limão ou MID® Maracujá.

MODO DE PREPARO

  1. Em uma tigela média, coloque o creme de leite, o leite condensado e o MID®, e misture bem.

  2. Leve à geladeira por 2 horas, ou até ficar consistente.

  3. Sirva em seguida. 

Para vender as mousses use embalagens de acrílico e decore cada sabor de um jeito. Por exemplo, a mousse de MID® Limão combina com raspas de limão e a de MID® Maracujá pode combinar com raspas de chocolate. Assim você incrementa e deixa as suas receitas mais bonitas. 

3 - OVOS DE CHOCOLATE COM MOUSSE DE MID®:

imagem de ovos de chocolates recheados

INGREDIENTES


●    3 e meia xícaras (chá) de chocolate meio amargo fracionado, derretido (600 g).
●    2 latas de creme de leite (600 g).
●    1 lata de leite condensado (395 g).
●    1 sachê de MID® Maracujá ou MID® Morango ou MID® Abacaxi.

MODO DE PREPARO:


1.    Em uma tigela média, coloque o chocolate e leve ao microondas por 3 minutos na potência média para derreter, mexendo na metade do tempo. Distribua o chocolate derretido em 4 fôrmas de silicone (150 g) próprias para ovos de páscoa, até a marca indicada. Cubra com a outra parte de silicone e leve à geladeira por 20 minutos, ou até endurecer.
2.    Enquanto isso prepare a musse: em uma tigela média, coloque o creme de leite, o leite condensado e o MID®, misture vigorosamente até obter um creme homogêneo.
3.    Disponha a mousse nos ovos e leve à geladeira por 2 horas, ou até o momento de servir. 
 
Para vender ou presentear, coloque os ovos em embalagens próprias para ovos de páscoa de colher. Você pode encontrar essas embalagens em lojas de festas e doces e variar bastante na decoração dependendo da pessoa. 

4 - GELINHOS DE MID®:

imagens de gelinho de sabores diversos

INGREDIENTES


●    4 xícaras (chá) de leite (800 ml).
●    4 colheres (sopa) de leite condensado (80 g).
●    1 sachê de MID® Baunilha com Limão ou MID® Groselha ou MID® Manga.

MODO DE PREPARO


1.    Em uma jarra, coloque o leite, o leite condensado e o MID®, e misture bem até ficar homogêneo. 
2.    Com o auxílio de um funil, encha 8 saquinhos plásticos próprios para "gelinho" e dê um nó na ponta. Leve ao freezer por 6 horas, ou até congelarem. Sirva em seguida.


Brinque com os sabores de gelinho variando entre os sabores de MID®, assim você irá conseguir agradar toda a família e amigos!

5 - BOLOS NO POTE COM MID®:

imagem de bolo de pote de sabores variados

INGREDIENTES


Massa

●    4 colheres (sopa) de manteiga sem sal (60 g)
●    4 ovos
●    1 e meia xícara (chá) de açúcar (225 g)
●    meia xícara (chá) de amido de milho
●    2 e meia xícaras (chá) de farinha de trigo (275 g)
●    1 e meia xícara (chá) de leite (300 ml)
●    1 e meia colher (sopa) de fermento em pó

Calda

  • 1 e meia xícara (chá) de água (300 ml)

  • meia xícara (chá) de açúcar (150 g)

  • 1 canela em pau

  • 3 cravos da índia

 

Recheio e cobertura

●    500 ml de creme de leite fresco
●    meia lata de leite condensado (200 ml)
●    1 lata de creme de leite (395 ml)
●    1 sachê de MID® Laranja ou MID® Abacaxi ou MID® Morango

MODO DE PREPARO:


1.    Faça a massa: na tigela da batedeira, coloque a manteiga, os ovos e o açúcar, e bata em velocidade média por 3 minutos. Acrescente aos poucos, o amido de milho, a farinha de trigo e por último, o leite. Bata por 2 minutos em velocidade alta, ou até obter uma massa homogênea. Adicione o fermento e misture delicadamente.
2.    Transfira a massa para uma fôrma retangular média (33 x 22 cm), untada e enfarinhada, e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 35 minutos, ou até que um palito, depois de espetado na massa, saia limpo. Retire do forno, espere esfriar e desenforme.
3.    Prepare a calda: em uma panela média, coloque a água, o açúcar, a canela e o cravo, e leve ao fogo alto para ferver. Abaixe o fogo e cozinhe por 8 minutos. Retire do fogo e reserve.
4.    Prepare o recheio e a cobertura: na tigela da batedeira, coloque o creme de leite fresco e bata na velocidade alta, até ficar em ponto de chantilly. Junte o leite condensado, o creme de leite e o MID®, bata rapidamente até ficar homogêneo.
5.    Com o auxílio de um aro, corte o bolo e depois divida em duas camadas, ou esfarele. Distribua uma fatia em potes de 200ml e regue com a calda. Espalhe o recheio e cubra com a outra fatia de bolo. Regue novamente com a calda e finalize com a cobertura, se preferir, utilize um bico de confeitar para finalizar.
6.    Leve à geladeira até o momento de servir.

Para a embalagem ficar mais charmosa, escolha a tampa do vidrinho e a fita nas cores que combinem com a comemoração da época ou da festa da cliente. 
Além de serem opções deliciosas e atraentes de sobremesas para vender, são receitas fáceis e divertidas para fazer com as crianças. Ou seja, dose dupla de alegria! Agora é só arregaçar as mangas, começar a vender e juntar a renda extra!

fale com a ajinomoto