Nove brincadeiras para festa infantil!

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Comemorar! Ah, fale se tem coisa mais gostosa do que comemorar o aniversário dos nossos filhos? É mais um ano completado, família e amigos reunidos, decoração temática, comidas gostosas e para completar a farra, vou lhe dar dicas incríveis de nove brincadeiras para festa infantil que as crianças adoram!

1 – Corre cotia:

Pode parecer antiga, mas as crianças amam! Para brincar é supersimples: basta elas sentarem em círculo no chão, ter um lenço e pronto! A cantiga de roda também é simples:
Corre cotia, na casa da tia
Corre cipó, na casa da vó
Lencinho na mão
Caiu no chão!
Enquanto todos cantam, uma das crianças corre em volta do círculo e derruba o lenço atrás de uma delas, que deve pegar o lenço e correr atrás de quem estava em pé, antes que ela sente!

2 – Caça ao tesouro:

Aqui em casa esta é uma das brincadeiras mais pedidas! É animação completa para eles encontrarem o tesouro, que pode ser uma prenda simples ou, ainda, objetos temáticos de acordo com a decoração da festa!
Para brincar, basta um adulto esconder o objeto em algum lugar, dar pistas e as crianças procurarem! 

3 – Amarelinha:

Para brincar é muito fácil e nós podemos participar com os nossos filhos. Se for uma festa em um quintal, basta desenhar com giz de lousa. Caso não dê para desenhar, é só fazer a amarelinha com fita isolante ou fitas autocolantes coloridas. Cada casa é um número, sendo que a numeração é de 1 até 10, onde o 10 é “a linha de chegada”! 
Cada criança ou participante deve jogar uma pedrinha em alguma casa da amarelinha, onde terá o número. Depois, ela deve pular a amarelinha, sem pisar na casa que está com a pedra. Quem conseguir completar o percurso primeiro é o ganhador! 

 

4 – Cabo de guerra:

Uma brincadeira bem divertida, onde dois grupos tentam puxar uma corda com uma bandeira presa no meio dela. O importante desta brincadeira é sempre ter um adulto dosando a força, para que os pequenos não se machuquem!
Cada grupo fica em uma ponta da corda, puxando-a. E o grupo que conseguir aproximar a bandeira, que está amarrada no meio da corda, de si mesmos, ganha! 

5 – Corrida de saco:

Dependendo da idade das crianças, a corrida de saco pode garantir muita diversão! Os sacos podem ser coloridos ou ainda no tema da festa, e precisam chegar mais ou menos na cintura das crianças, para que elas consigam segurá-los enquanto correm! 
Para brincar é superfácil! Basta fazer a linha de partida e a linha de chegada. Depois, as crianças devem vestir os sacos e correr até a chegada. 
Esta brincadeira rende muitas gargalhadas! 

6 – Pescaria:

Sabe aquela piscina inflável que você tem encostada na sua casa? Aproveite-a para esta brincadeira! Pode encher com areia ou água, depende do espaço e da facilidade. Aí, é só colocar peixinhos de plástico e ter varinhas de pescas, que podem ser feitas com bambu fininho, fio de Nylon e um clipes mais abertinho na ponta!

7 – Jogo de argola:

Esta brincadeira é muito simples de fazer em casa! Comece a guardar algumas garrafas PETs, pinte-as e coloque líquido colorido ou areia dentro. Além de ficar mais divertido, ajuda a dar peso e elas não caírem. Depois, arrume argolas e pronto!
Para jogar é muito simples e, o melhor, divertido: as crianças precisam acertar as argolas nas garrafas. Para ganhar, basta fazer a regra com as próprias crianças, que é decidirem quantas argolas devem ser acertadas nas garrafas!

8 – Esconde-esconde ou pique-esconde:

Mais fácil e, uma das queridinhas das crianças, esta é uma das brincadeiras para festa infantil que os pequenos adoram e vibram! Basta uma das crianças contar até um número combinado e ir procurar as demais crianças, que têm que se esconder por todo o espaço. Quem for descoberto, será o próximo a procurar!

9 – Pinhata:

Algo que voltou com tudo nas festas atuais, a pinhata é a alegria das crianças! Você pode ter uma feita no tema da festa ou, então, é só encher um daqueles balões maiores e colocar doces que as crianças adoram. Na hora de estourar, é diversão na certa!


Viram só? De forma fácil e divertida conseguimos garantir a diversão dos pequenos com estas nove brincadeiras para festa infantil! Depois, é só esperar o grande dia para todos brincarem juntos. Boa festa!