Mulheres Empreendedoras: Entenda a importância de gerenciar o tempo!

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Em tempos com tantas mudanças e incertezas, ser mulher e empreender é ainda mais desafiador. São tantas as tarefas para nós, que se não soubermos gerenciar o tempo, podemos ter algumas dificuldades.

É casa, família, filhos, animais de estimação e as funções profissionais da empresa própria que, ao longo do dia, podemos ter aquela sensação ruim de nunca dar conta, além do excesso de cansaço.

Para nós, mulheres empreendedoras, uma das coisas mais importantes que aprendi conforme fui percebendo que meu negócio era, de fato, meu trabalho, foi gerenciar o tempo. Então, separei algumas dicas do que funciona de maneira positiva por aqui:

Entenda que seu negócio próprio é seu sustento, então, encare-o como tal. Assim, fica mais fácil você mostrar isso para seus familiares e eles entenderem que você, por mais que trabalhe de casa e seja sua própria “chefe”, precisa trabalhar.

Determine seu horário de trabalho e tente ao máximo respeitá-lo, afinal, se você estivesse trabalhando em outra empresa, teria que cumpri-lo, não é mesmo?

Acorde e tire o pijama. SIM! Você vai trabalhar, não vai? Então bora levantar, sacudir a poeira e se arrumar para mais um dia incrível de trabalho. Estando arrumada, pode até parecer uma reunião de vídeo de emergência e você já estará pronta.

Caso trabalhe de casa, separe um cantinho para seu negócio. Faz toda diferença no astral.

Apesar de ser difícil, não se cobre. É isso, tem dias que tudo vai fluir bem e outros não, o importante é não se cobrar e sim, crescer com os erros e corrigi-los.

Faça planilhas de fluxo de caixa, onde você coloca quanto sua empresa está recebendo, quais são seus custos fixos da empresa e quanto você está tendo de lucro. Depois disso, você consegue saber qual remuneração você pode e deve ter mensalmente.

Tenha sempre uma renda investida para sua empresa poder crescer, ainda mais em tempos onde é preciso se reinventar para continuar girando a economia.

Aqui em casa estes passos de organização foram importantíssimos para que eu conseguisse empreender e realizar todas minhas tarefas de mulher. Aos poucos, tudo se encaixa e, como sempre falo para minha família: é com um dia de cada vez e todos unidos. Boa sorte!

fale com a ajinomoto