post

MID Refresco - Como fazer uma decoração de festa de Halloween barata

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Gostosuras ou travessuras? Ah, que delícia poder entrar no mundo das crianças e comemorar, se divertir e brincar junto, não é mesmo?

Então, que tal colocar a mão na massa junto com os pequenos e preparar uma  festa de Halloween barata? E o melhor de tudo: sem gastar muito! Abaixo selecionamos algumas dicas. Confira!

Para as fantasias:

Fantasminha

 

Aquele lençol branco que já está mais velhinho pode virar fantasia de fantasma. Basta fazer o recorte nos olhos e, pronto, já temos uma fantasia barata.

imagem de uma criança fantasiada de fantasma

Morcego

 

Outra opção horripilante é improvisar uma fantasia de morcego. Para isso, corte um pedaço de feltro preto no formato das asas e costure em uma camiseta de manga comprida (também preta) da criança. Aí, é só complementar com calça preta e óculos escuros!

Para a decoração:

É muito fácil fazer uma festa de arrepiar, basta um pouco de criatividade e muita mão na massa! Selecionamos algumas dicas para a decoração da festa dos pequenos. Confira:

Varal de fantasmas

pequenos bonecos envoltos com tecido branco pendurados simulando fantasmas

Material:

 

1.Barbante;

2.Guardanapo;

3.Canetinha preta;

4.Bala de goma.

Modo de preparo:

 

Enrole a bala de goma no papel, amarrando de forma que faça o rosto do fantasma e faça os olhinhos com a canetinha. Amarre em forma de varal e use para decorar a mesa ou para colocar no batente das portas. Viu só? Simples e fácil!

Abóboras assustadoras

 

abóboras com desenhos de caretas assustadoras de halloween

Sabe aquelas abóboras grandes que são vendidas na feira? Então, elas são típicas do Halloween e, depois de usadas na decoração, podem dar uma bela receita para o almoço em família! É só desenhar um rosto com canetinha preta e espalhar pela casa!

Outra forma de fazer os monstrinhos, e que pode ser mais econômica do que usar abóboras, é usar laranjas! Isso mesmo, laranjas! Aí é só desenhar os rostinhos com canetinha preta e com um papel cartão preto fazer o cabinho da cabeça da abóbora.

Personagens variados

 

morcegos de papel pendurados

Ah, os personagens assustadores que tanto fazem parte das histórias e que as crianças adoram! Aqui em casa, usamos a criatividade, materiais diversos, sucatas e fazemos vários para enfeitar nossa festa de Halloween.

Separamos o passo a passo de um dos personagens mais populares: o morcego. Confira abaixo como fazer!

Material:

 

Rolo de papel higiênico;

Papéis coloridos;

Canetinha;

Tesoura;

Cola;

Modo de preparo:

 

Os rolos de papel higiênico serão a cabeça dos monstros e os papéis coloridos os detalhes, como nesta imagem! Com a canetinha, faça os olhos, a boca e use a criatividade para deixa-lo assustador!

Sugestões de guloseimas para a festa de Halloween

 

Uma festa de Halloween não é a mesma sem guloseimas, certo?  Separamos três ideias que têm tudo a ver com a data e, além de gostosas, também deixam a decoração de arrepiar! Olha só:

Biscoitinho de Halloween: que tal contar com a ajuda das crianças na hora de preparar as guloseimas de Halloween? As crianças podem ajudar a decorar o biscoito, que fica muito saboroso com MID® Limão. Não vai sobrar nenhum!

Bala de Goma com MID® Groselha e Limão: quem não ama bala de goma, não é mesmo? Esta receita é uma ideia bastante prática de reproduzir essa guloseima em casa. O sabor fica por conta do MID® favorito das crianças.

Raspadinha de Tangerina: a raspadinha é uma receita simples e rápida, podendo ser feita em qualquer estação do ano. Aproveite o Halloween para oferecer aos pequenos essa bebida gelada. Por ser rápida, você ganha tempo para aproveitar melhor a festa com as crianças!

Viu como é fácil fazer uma festa barata de Halloween? Agora não há desculpa para não aproveitar essa ocasião e reunir a família. Até mais!