post

Faça você mesmo: receita para deixar sua Páscoa mais gostosa!

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Está chegando a época mais deliciosa do ano: a Páscoa! Além de todo o significado da data, também é muito gostoso fazer caça aos ovos com as crianças e comer os chocolates trazidos pelo “coelhinho”! Agora, imaginem unir tudo isso com a oportunidade de ganhar uma renda extra?

Por isso, trouxe uma dica bem legal que pode ser mais um momento de muita diversão em família! Além de ganhar uma renda extra, você pode economizar presenteando os amigos e familiares e, o melhor, as crianças podem ajudar a fazer ovos de chocolate com o recheio dos seus sabores preferidos!

Olhem só essa deliciosa receita de Ovo de Chocolate com Musse, que é muito prática e fácil de fazer e vai deixar a Páscoa ainda mais saborosa:

Receita de Ovo de Chocolate com Musse
 

Imagem da receita de ovo de páscoa

Ingredientes:

1 sachê de MID® Maracujá

1 sachê de MID® Morango

1 sachê de MID® Abacaxi

3 latas de creme de leite (900 g)

1 lata e meia de leite condensado (590 g)

3 xícaras (chá) de chocolate meio amargo fracionado, derretido (500 g)

Modo de Preparo:

1. Em uma tigela média, coloque o de MID® Maracujá, 1 lata de creme de leite e meia de leite condensado. Misture bem, cubra e leve à geladeira.

2. Em outra tigela, coloque o de MID® Morango, 1 lata de creme de leite e meia de leite condensado. Misture bem, cubra e leve à geladeira.

3. Em outra tigela, coloque o de MID® Abacaxi, o creme de leite e o leite condensado restantes. Misture bem, cubra e leve à geladeira.

4. Em um refratário médio, coloque o chocolate e leve ao banho-maria por 3 minutos, mexendo de vez em quando, ou até o chocolate derreter.

5. Retire o refratário do banho-maria, e pincele 1 camada de chocolate dentro de 18 forminhas de silicone com 7 cm de diâmetro. Leve ao freezer por 5 minutos e pincele outra camada do chocolate derretido. Volte ao freezer por mais 10 minutos, ou até endurecer.

6. Desenforme as cestinhas, apertando delicadamente as bordas até descolarem. Distribua 1 concha dos mousses em cada uma delas e reserve na geladeira até o momento de servir.


Dicas:

1. Para derreter o chocolate em banho-maria, leve uma panela média com água, até a metade, ao fogo alto para ferver. Coloque o chocolate em uma tigela e disponha sobre a água da panela, sem deixar afundar. Desligue o fogo e mexa com cuidado, até o chocolate derreter por completo.

2. O chocolate deve ser levado ao freezer para que endureça e fique mais resistente no momento de desenformar.

Viram só? Além de fácil de fazer, este Ovo de Chocolate com Musse é supersaboroso e dá para todo mundo comer junto. Boa Páscoa e muitos chocolates para vocês!