É Primavera! 5 dicas de jardinagem dentro de casa que aproximam seu filho da natureza!

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

A primavera é uma das estações do ano que mais gostamos aqui em casa. Já repararam como as ruas arborizadas ficam lindas com as árvores cheias de flores e as folhas verdinhas? E, para trazer este clima para o aconchego do seu lar, anote estas 5 dicas de jardinagem dentro de casa que aproximam seu filho da natureza.

Ter contato com a natureza é algo incrível, parece que recarrega as energias. Há quem diga que as plantas são purificadoras de ar.

Aqui em casa nós temos nosso cantinho verde e, todos nós cuidamos com muito amor e alegria.

1- Observe a iluminação natural da sua casa:

Existem plantas que sobrevivem bem a luz, meia luz e sombra. Por isso, observar como é a iluminação natural da sua casa é fundamental na hora de escolher qual planta irá fazer parte do seu jardim.

Neste momento as crianças já podem entrar em ação! Peça para elas observarem e anotarem em qual horário tem sol na área que as plantas irão ficar. Com isso você já ensina sobre a importância do bem estar até mesmo para elas.

2- Pesquise sobre as plantas na internet:

Depois que vocês já conhecem como é a iluminação na área escolhida, chegou a hora de escolher as plantas que irão comprar. Este momento é muito legal você pedir para cada criança escolher uma planta.

Caso o espaço seja pequeno e não dê para cada um escolher um tipo, incentivem que eles entrem em consenso de qual planta escolher.

Aí então, vale par ou ímpar, votação, cara ou coroa. O importante é já mostrar que eles serão responsáveis por aquela ou aquelas plantas e já começar o interesse desde a escolha.

3- Conheça as plantas escolhidas:

Conhecer as características das plantas escolhidas é fundamental. É preciso entender se precisa regar diariamente, como deve ser a poda e em quanto tempo há necessidade deste tipo de cuidado.

Para as crianças não esquecerem, peça para elas fazerem uma tabela de cuidados, assim, elas anotam quais dias precisam regar, qual melhor horário para a rega, por exemplo. Aí eles não se perdem nos cuidados e mantém os cuidados em dia.

4- Plante alguma muda:

Por mais que você tenha vontade de já ter um jardim florido em casa, o ato de plantar emociona e contribui de maneira positiva a relação do tempo para as crianças.

É muito legal eles plantarem e cuidarem desde o início do ciclo de suas vidas, esperar o primeiro brotinho e vê-las crescer. Eles ficam super empolgados!

Para este fim, aproveitar o jardim e já fazer uma horta em casa é muito bacana. Imaginem só eles plantarem, esperarem nascer e um dia comer algo com o temperinho da horta de casa.

Acreditem, eles amam. Aproveite e relembre o que já falei sobre como ter uma horta em casa ajuda no desenvolvimento seu filho.

5- Aproveitem o verde do jardim dentro de casa:

Depois que o cantinho verde estiver pronto, aproveite-o com as crianças. Incentive que elas observem as mudanças das plantas, se tem novas folhagens nascendo, se elas estão com a coloração brilhante.

Aproveitem e façam do canto um lugar para relaxar também e respirarem o pouco do verde que há ali.

Viram só? Estas 5 dicas de jardinagem dentro de casa que aproximam seu filho da natureza são super fáceis de fazer e é mais um momento de união familiar.

fale com a ajinomoto