Doação de brinquedos: veja como incentivar seu filho!

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Tem coisa mais linda do que fazer o bem ao próximo? E quando temos a oportunidade de passar estes valores para nossos filhos, se torna ainda mais belo e valioso. Aqui em casa, este hábito de “olhar para o lado” começa desde cedo, com pequenas táticas. Começamos incentivando nossos filhos com doação de brinquedos.

Sempre que estamos próximos de datas comemorativas, onde sabemos que eles irão ganhar novos brinquedos, nos reunimos para começar a doação de brinquedos.

Engraçado como eles, desde pequenos, já esperam por estes dias. Eles ficam contentes em ajudar as crianças que não podem, por inúmeros motivos, ter brinquedos tão legais quanto os deles. 

Para incentivá-los, conversamos e os deixamos livres para escolherem quais itens serão separados para a doação de brinquedos. Conforme eles vão separando os brinquedos que não brincam mais, vamos mostrando os que estão em bom estado para doação e os que não estão. 

Afinal, os brinquedos que irão para outras crianças precisam estar em bom estado, né? 

Outra forma de incentivo é deixar uma caixa separada em algum cantinho do quarto e, ao longo do ano, conforme eles vão percebendo que não têm mais interesse nos brinquedos, vão separando e guardando naquela caixa. Aí, no dia em que nos reunimos para a separação dos itens, eles revisam se aqueles brinquedos serão doados.

É, cidadania a gente ensina desde cedo, né? Somos exemplo para nossos filhos e, enquanto eles doam os brinquedos, mostramos também as doações que fazemos dos nossos itens de adultos. Assim, eles também percebem que não são só eles que “abrem mão” de suas coisinhas que não são mais usadas.

Façam aí na casa de vocês, já aproveitando que está chegando o dia das crianças para fazerem a alegria de outros pequenos. 

fale com a ajinomoto