post

Como programar as férias em família!

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Elas estão chegando: as férias! E com elas, a oportunidade de ficarmos ainda mais juntos de toda a família, passear, viajar e fazer um monte de coisas que durante os dias normais não conseguimos. Para ajudá-las, separei algumas dicas de programação de férias e como planejar o descanso em família!

1. Vai viajar? Planeje com cuidado:

Primeiro é importante decidir se vão viajar ou não, depois escolher o destino de acordo com as expectativas de toda família. Para descansar, a dica é apostar em um destino mais calmo, escolher um hotel onde tenha opções de recreação seguras para as crianças, por exemplo, enquanto nós, adultos, fazemos aquela pausa na rotina acelerada do dia a dia. Todos aproveitam!

2. Aproveite os passeios ao ar livre:

Passeios em praças e parques também ajudam no descanso. Primeiro todo mundo pode andar de bicicleta para garantir a diversão e depois, sentar debaixo de uma árvore para fazer aquele piquenique, ler um livro e, claro, dar aquela deitadinha para garantir minutos de relaxamento.

3. Faça uma sessão de cinema em casa:

Assistir a filmes em casa com pipoca e guloseimas é uma opção tranquila e que, além de juntar todo mundo, propicia um descanso merecido. Normalmente é uma das primeiras atividades que fazemos em família. Sempre tiramos um dia para passarmos jogados no sofá e escolhermos os filmes preferidos de cada um de nós!

4. Garanta a diversão com jogos:

Jogos de tabuleiro, de mímicas e com baralhos também fazem com que a gente se divirta em casa nas férias. É uma opção que deixamos para o fim do dia, depois de uma atividade que exige um pouco mais de energia, como passear pela cidade, ou então para os dias chuvosos!

5. Descansem juntos:

Aqui em casa, sempre que começamos o dia com uma atividade mais “cansativa”, gostamos de garantir o descanso em família depois. Sabe quando todo mundo se joga no sofá e dá aquela cochilada gostosa? Então, sempre funciona!

Usamos as férias para nos unirmos mais, passarmos mais tempo juntos e claro, descansar corpo e alma, afinal, ninguém é de ferro, né? E, depois da correria do dia a dia, todo mundo precisa de uma pausa para esticar o esqueleto e fazer as coisas sem horário, sem regras e, principalmente, sem rotina. Aproveite essas dicas e boas férias!