Dicas para os pais de como arrumar um quarto infantil!

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Tem coisa que mais nos deixa enlouquecidas do que quarto bagunçado? Dependendo da idade da criança é normal e saudável que esteja cheio de brinquedos fora do lugar, pois isso mostra que ela está curtindo seu espaço e fazendo o que deve fazer: brincar!

Para diminuir nossa “fadiga” diária após um dia corrido e cheio no trabalho, trouxe algumas dicas de como arrumar um quarto infantil, deixando-o organizado e, o melhor, prático para nós. Junto das crianças guardarmos tudo sem estresse!

1. CANTINHO DO ESTUDO

Deixar uma mesa ou escrivaninha perto da luz natural da janela já ajuda com a iluminação adequada. Para manter os lápis, canetas, canetinhas, tesouras e as infinitas opções de nossos filhos em ordem, colocá-los em porta-treco funciona muito bem. É fácil de guardar e encontrar quando precisa usá-los.

2. OS LIVROS

Estantes fininhas na parede, além de não ocuparem espaço, deixam os livros aparentes e de fácil acesso para as crianças escolherem o que querem ler no momento. Na hora de organizar, basta colocá-los nas divisórias e pronto!

3. COLEÇÕES DE BRINQUEDOS

Para os quartos de crianças colecionadoras, existem diversas formas de deixar os brinquedos expostos, de fácil acesso e, o melhor, prático na hora da arrumação. Uma forma que deu muito certo em casa foi o uso de sapateiras para as bonecas e bonecos, tubos para os carrinhos, além de prateleiras fininhas com acrílico.

Com cada item em seu lugar, fica mais fácil arrumar o quarto das crianças e a gente transformar um momento que poderia ser estressante em muita diversão e ensinamento sobre como organizar e cuidar de seus brinquedos.

A tática de fazer as atividades em conjunto com elas aqui em casa funciona sempre de forma positiva e tira o ar de obrigação da tarefa, que em alguns momentos pode causar cara feia em nossos filhos. Por isso, na hora de arrumar o quarto infantil, chame todo mundo, divirtam-se e me contem como foi, combinado?