Dicas de como organizar um baile de Carnaval infantil em casa

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

O Carnaval está chegando, e as crianças ficam animadíssimas só de pensar na folia que está por vir. E como aqui em casa a gente adora uma farra com todo mundo junto, vou dar dicas de como organizar um baile de Carnaval infantil em casa.

1- Escolha o espaço:

A gente, normalmente, escolhe o salão de festas de algum prédio, o quintal de casa ou algum parque/praça. Caso prefira fazer ao ar livre, é importante se informar se é necessária autorização. E claro, recolham toda a sujeira na hora de ir embora!

Por aqui, a gente já tem nossa turma da folia, que se reúne em um lugar a cada ano. O importante é ter um espaço para as crianças dançarem as marchinhas e se divertirem!

2- Decoração do baile de Carnaval:

Quem gosta de festejar, normalmente, adora a parte de decorar. E aqui não é diferente. Todos começam a se divertir durante o preparo da decoração! Como a ideia é não gastar muito, a gente sempre reaproveita materiais que já existem em casa. Papel de presentes usados, revistas e jornais podem se transformar nos confetes. As fitas e fitilhos dos embrulhos também servem como serpentina. E as máscaras são feitas pelas crianças com papelão, tintas e materiais que a gente sempre tem.

3- Comidinhas:

Como o baile de Carnaval acontece em uma época quente, a dica é sempre ter opções mais refrescantes. Aqui, cada família costuma levar um prato para a folia.

Este ano, a gente aqui vai preparar o refresco de groselha com frutas para levar!

Ingredientes:

2 laranjas-pera grandes, descascadas e picadas

1 maçã-verde cortada em cubinhos

3 cravos-da-índia

1 canela em pau

1 lata de refrigerante de limão (350 mL)

1 sachê de MID® Groselha

5 xícaras (chá) de água gelada (1 L)

Modo de preparo:

Em uma jarra, coloque a laranja, a maçã, o cravo e a canela. Regue com o refrigerante e o MID® Groselha previamente dissolvido na água e misture bem. Leve à geladeira por 30 minutos e sirva em seguida.

4- Fantasias:

Na hora de fantasiar a criançada, a imaginação pode viajar com a criatividade! Vale pintar camisetas, fazer máscaras dos personagens favoritos e criar acessórios para os cabelos. É sempre um sucesso entre as crianças!

Então, aproveitem que ainda faltam alguns dias e comecem a se preparar para o baile de Carnaval em casa!

fale com a ajinomoto