Dia dos pais: Ideias de presentes criativos para cada tipo de pai

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Chegou o mês de comemorar o dia dele, o paizão da família! Este ano eu e as crianças ficamos pensando em presentes criativos de dia dos pais, com algo que tivesse haver com o “tipo de pai” que ele é. Acreditem, foi muito engraçado conversar sobre isso com os pequenos aqui.

Pra começar o clima dia dos pais, eu e as crianças nos reunimos para conversar sobre o papai aqui de casa. Cada um falava características dele e, depois, tínhamos algumas ideias que combinavam com ele.

Pai esportista

Para o lado atleta do paizão, a sugestão foi pensar em uma playlist animada para as atividades físicas. Para isso, entramos na internet e procuramos aplicativos que coubessem em nosso bolso para darmos a assinatura para ele.

Depois, selecionamos músicas eletrizantes e chamamos a playlist de Papy Saradão

Chef Pai

Para os amantes do fogão a ideia é montar uma cesta com os ingredientes de sua receita preferida, fazer um cartão convite com data, local e horário para que todos da família se reúnem na cozinha para prepararem a refeição especial.

É um presente que tem um lado emocional lindo e, fez sucesso quando fizemos por aqui.

Pai Aventureiro

Para os pais que adoram uma aventura, não podem ver uma trilha que logo querem desbravar, a ideia é dar um canivete estilo Magaiver para suas próximas viagens.

Pai sombra e água fresca

Para os mais tranquilos, que não veem a hora de deitar na rede e beber água de coco, uma brincadeira legal é dar um “vale sossego”. Tenho certeza de que ele vai adorar ficar só no sossego por um dia.

Dica: aproveite e fale que você também quer um vale deste na data comemorativa mais próxima pra você.

Pai leitor

Existem sites que deixam baixar ebooks gratuitos, aproveite, faça uma seleção de gêneros variados e baixe para o paizão. Já existem aplicativos gratuitos para ler pdfs no celular e tablets, o que pode facilitar a leitura dele.

Viram só? Com criatividade o presente do papai aí vai ser demais este ano. E o mais legal: sem precisar gastar tanto! Feliz dia dos pais!

fale com a ajinomoto