Dia das crianças: organize uma noite do pijama infantil com seu filho em casa!

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Chegou um dos meses mais esperado pelas crianças, o mês de comemorar o dia delas. E, para ficar ainda mais animado, que tal organizar uma noite do pijama com seu filho em casa?

Uma noite do pijama é uma ideia divertida, prática, econômica e mais um motivo para a família toda criar memórias afetivas em torno da data. Olhem só as dicas que separei para você organizar aí na sua casa:

1 – Escolha o cômodo:

A primeira coisa é escolher onde será a noite do pijama. Vale a sala, um dos quartos, o importante é estarem todos juntos, tanto no preparo quanto na hora da diversão.

2 – Separe os colchões ou colchonetes:

Depois de escolhido o cômodo, é hora de montar os espaços. O legal, se possível, é dormir fora da cama e todo mundo junto. Então, espalhe os colchões ou colchonetes no lugar escolhido da casa para acontecer a farra. Se alguma das crianças, por exemplo, for dormir debaixo da mesa, dá para fazer uma cabana com lençóis. O sofá também pode ser protagonista da noite, se tornando cama de alguém.

3 – Cineminha em família:

Depois do ambiente organizado, chegou a hora de selecionar filmes para a família toda assistir. Nada melhor do que um cineminha reunido, não é mesmo?

4 – Quitutes deliciosos para todo mundo:

Uma das horas mais gostosas é a hora de comer, então, abusem de receitinhas que todos podem ir juntos para a cozinha preparar. Além de já ficarem na expectativa da noite, todo mundo coloca a mão na massa para o dia tão especial.

PIPOCA DE LEITE EM PÓ

INGREDIENTES

Pipoca

  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 1 xicara (chá) de milho para pipoca

Calda

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • meia xícara (chá) de água (100 ml)
  • 1 sachê de MID® Morango
  • 1 e meia xícara (chá) de leite em pó

 

MODO DE PREPARO

  1. Faça a pipoca: em uma panela grande, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Abaixe o fogo, junte o milho, tampe a panela e, com cuidado, agite algumas vezes até que o milho comece a estourar.
  2. Deixe cozinhar até que todos os grãos de milho estourem, agitando a panela ocasionalmente. Retire do fogo, transfira para uma tigela grande e reserve.
  3. Prepare a calda: em uma panela pequena, coloque o açúcar e a água, e leve ao fogo baixo, sem mexer por 3 minutos, ou até levantar fervura. Retire do fogo, deixe amornar por 1 minuto, junte o MID®, misture e reserve por 10 minutos para amornar.
  4. Regue a pipoca reservada, aos poucos, e misture delicadamente até envolvê-la completamente. Salpique o leite em pó, misture e sirva em seguida.
  5. Com o auxílio de um saco de confeiteiro, distribua parte do recheio fazendo uma cavidade no centro de cada cupcake e decore a superfície com o creme restante. Sirva em seguida.

 

MINI GELATINAS COLORIDAS

INGREDIENTES

  • 1 xícara (chá) de água
  • 2 envelopes de gelatina em pó incolor, sem sabor
  • 1 sachê de MID® Uva

MODO DE PREPARO

  1. Em uma tigela pequena, coloque a água e a gelatina, e deixe hidratar por 3 minutos.
  2. Leve ao fogo baixo, em banho-maria, até dissolver completamente.
  3. Retire do fogo, espere amornar, junte o MID® e misture bem. Disponha em um recipiente grande e raso, e leve à geladeira por 1 hora, ou até firmar.
  4. Corte em quadradinhos e sirva em seguida.

DICA

Faça várias receitas com sabores diversos de MID® e misture-as ao servir.

Para que a aparência das mini gelatinas fique mais atraente, molde-as utilizando cortadores de massa com formatos de desenhos.

CUPCAKE DE MID® GROSELHA

INGREDIENTES

Recheio e cobertura

  • 3 barras de chocolate branco picado (450 g)
  • 1 caixinha de creme de leite (200 g)
  • meio sachê de MID® Groselha

 

Massa

  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de açúcar (150 g)
  • meia xícara (chá) de margarina sem sal, em temperatura ambiente (100 g)
  • meio sachê de MID® Groselha
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo (110 g)
  • meia xícara (chá) de amido de milho (50 g)
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

 

MODO DE PREPARO

  1. Prepare o recheio: em uma tigela média, coloque o chocolate e leve ao micro-ondas em potência média (6), por 1 minuto, ou até derreter. Junte o creme de leite e o MID®, e misture bem. Leve à geladeira por 1 hora.
  2. Prepare a massa: na tigela da batedeira, coloque os ovos e o açúcar, e bata em potência alta, por 4 minutos, ou até ficar esbranquiçado. Junte a margarina e bata por mais 3 minutos, ou até ficar homogêneo.
  3. Desligue a batedeira e acrescente, aos poucos, o MID®, a farinha de trigo, o amido de milho, e o fermento por último, misturando delicadamente .
  4. Distribua em 12 forminhas de papel próprias para cupcake (7 cm de diâmetro), disponha-as em uma assadeira grande e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 20 minutos, ou até que, ao espetar um palito na massa, ele saia limpo. Retire do forno e espere esfriar.
  5. Com o auxílio de um saco de confeitar, distribua parte do recheio fazendo uma cavidade no centro de cada cupcake e decore a superfície com o creme restante. Sirva em seguida.

 

MORANGO BORBULHANTE

INGREDIENTES

  • 1 sachê de MID® Morango
  • 1 litro de água com gás gelada

MODO DE PREPARO

  1. Misture o MID® com a água com gás delicadamente e sirva logo em seguida.

DICA

Substitua pelo MID® Refresco de sua preferência.

Prontinho, agora é separar os pijamas e cair na diversão com toda família!

fale com a ajinomoto