Conheça as 5 melhores dicas de lazer em família!

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Por mais corrido que seja o meu dia a dia, de uma coisa eu não abro mão: o lazer em família! Afinal, até as mais simples atividades me permitem acompanhar o crescimento dos meus filhos, geram oportunidades para conversarmos e trocarmos figurinhas e, é claro, transformam-se em momentos que meus pequenos vão guardar para sempre na memória.

Pensando em proporcionar o mesmo para outras mães, separei 5 sugestões para você fazer ao lado dos seus filhos, seja ao ar livre ou mesmo no conforto do seu lar. Confira!

1. Monte um acampamento

A primeira dica é montar um acampamento. Ele pode ser feito, por exemplo, no quintal, caso você more em casa, ou na varanda, caso você more em apartamento. Para tanto, você vai precisar dos seguintes itens: uma barraca, um par de colchonetes e algumas almofadas para garantir o conforto de todos.

Para acender o espírito de aventura em todos, monte um ‘kit sobrevivência para acampamentos’ contendo lanterna, comidinhas de fácil consumo, um kit de primeiros socorros de mentirinha e o que mais a sua imaginação de mãe permitir.

2. Crie o dia do karaokê

Já se o principal interesse dos seus filhos é a música, assim como é do meu caçula, crie um dia do karaokê! Seja no sábado ou no domingo, você vai preparar uns deliciosos comes e bebes, escolher uma lista de canções bem diversificada e colocar todo mundo pra cantar!

Ah, e não se preocupe com tom ou afinação. Afinal, o que vale é se divertir, interagir e dar boas gargalhadas interpretando as mais diferentes melodias. De quebra, você ainda conhece mais do gosto musical dos seus filhos.

3. Elabore um piquenique

Uma alternativa que também sempre agrada aqui em casa é preparar um delicioso piquenique com o auxílio dos meus filhos. Mas, antes, é claro, eu costumo definir onde ele ocorrerá. Pode ser no quintal ou jardim, em um parque ou em uma praça, por exemplo. Simples, não é?

Uma vez decidido o local, é só montar uma bela cesta com pães, frios, bolos, torradas, sucos e outros aperitivos que seus filhos escolherem. Para tornar esse momento ainda mais divertido, eu sugiro fazer algumas brincadeiras que não precisam de acessórios, como mímica ou adivinhação — risadas não vão faltar!

4. Faça uma sessão de cinema casa

Outra dica de lazer em família é fazer uma sessão de cinema em casa. Parece uma ideia difícil? Pois acredite: não é! Você pode transformar a sua sala ou quarto em uma verdadeira sala de cinema e o melhor: muito mais aconchegante! Você só precisa de uma televisão e de vários filmes legais para entreter a turminha.

Para deixar o espaço ainda mais no clima, você pode fazer uma ambientação especial com almofadas, puffs e colchonetes no chão. Feito isso, é só preparar a pipoca e umas guloseimas de dar água na boca, apagar as luzes e curtir um ou mesmo mais filmes!

5. Promova a noite dos jogos de tabuleiro

Por fim, você também pode promover a noite dos jogos de tabuleiros. Essa sempre é uma excelente oportunidade para nossos filhos deixarem computadores, televisões e videogames de lado e brincar como fazíamos na nossa época: interagindo uns com os outros.

Além disso, dá para mesclar alguns dos jogos atuais com aqueles clássicos da nossa infância que se eternizaram ao longo dos anos, como RPG, sudoku, batalha naval, detetive e perguntas e respostas.

E então, gostou das sugestões de lazer em família? Reúna as crianças e coloque-as em prática igual fazemos aqui em casa: com muita diversão e boas risadas!