post

Como organizar o guarda-roupa infantil: 7 truques infalíveis!

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Bagunça no quarto de criança é normal, mas quando paramos para pensar nos armários, não tem nada mais chatinho do que roupa espalhada e, o pior, sem a gente conseguir encontrar o que vestir nos pequenos. Por isso, hoje vamos falar sobre como organizar o guarda-roupa infantil!
Organizar o guarda-roupa infantil nem sempre é uma tarefa fácil, mas com alguns truques infalíveis, é possível deixar tudo fácil para o dia a dia:

1- Pendure mais roupas:

Vestidos, casacos, calças, bermudas e camisas ficam mais fáceis de encontrar quando estão penduradas. Para ficar melhor visualmente, separe as roupas penduradas por tipo. Deixando todos os vestidos lado a lado, as calças, os casacos, as camisas. Assim, quando abrir as portas já sabe onde encontrar o que procura.

2- Reserve uma gaveta para as roupas íntimas e meias:

Calcinhas, cuecas e meias normalmente ficam todas emboladas quando misturadas com as outras roupas. Um truque é colocar as roupinhas íntimas em caixas e as meias em outra caixa, dentro da própria gaveta. A dica é encontrar caixas com a altura que caiba na gaveta!

3- Organize os acessórios:

Para os laços, tiaras e acessórios de cabelo, já há opções em que podemos distribuí-los de forma vertical e pendurar em cabides. Fica mais organizado e fácil de encontrar o acessório perfeito para deixar o look mais encantador. Já os bonés, toucas, gorros e suspensórios ficam melhor em caixas e podem ficar em prateleiras! Se a caixa for transparente, facilita ainda mais na hora de encontrá-los. Caso prefira, cestos forrados também deixam o armário super organizado e lindo. 

4- Reserve espaço para os uniformes escolares:

Normalmente os uniformes tomam um espaço razoável no guarda-roupa, afinal, os nossos filhos têm os uniformes de inverno, verão e meia-estação. Se a criança faz alguma atividade extra, como natação, ballet ou judô, as peças aumentam o volume consideravelmente.

Então, o truque é reservar duas gavetas ou prateleiras. Sendo uma para as roupas de verão e meia-estação, e a outra para os casacos mais pesados e as roupas das atividades extras.

5- Abuse das prateleiras:

Pode parecer que não, mas existem peças que ficam bem melhores se colocarmos em prateleiras. As camisetas são uma delas! Para facilitar, reserve duas prateleiras: uma para as camisetas mais novas e outra para as que são para o dia a dia. Depois, coloque-as dobradas, por cor, uma sobre a outra. 

6- Organize os sapatos:

Se não tiver uma sapateira separada, coloque nas prateleiras mais baixas e organize de acordo com o tamanho e modelo deles. Os maiores, tanto de numeração, quanto de modelo, como as botas, por exemplo, coloque no fundo, e os tênis ou sapatilhas na frente. 

7- Deixe as fantasias à vista:

Sabe aquelas roupas que os pequenos adoram usar sempre? E, que para encontrarem, tiram todas as peças do guarda-roupa? Pois é! O truque infalível para isso não acontecer é separar um espaço na altura dos olhos deles e de fácil acesso. Assim, sempre que eles quiserem se transformar e deixar a imaginação fluir, não irão bagunçar o resto do guarda-roupa.

Organizar o guarda-roupa infantil fica muito mais fácil com estes truques infalíveis! Agora é só colocar a mão na massa e começar a arrumação. Boa sorte! :)