Como fazer um cofrinho e incentivar seu filho a poupar!

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Uma das coisas que tivemos ideia de fazer aqui em casa com as crianças, foi ensiná-las a poupar o dinheiro deles para eles conseguirem realizar seus sonhos de cada fase. E, para transformar este ensinamento em algo divertido, criamos um “ritual da poupança”.

Todo começo do ano nos juntamos e colocamos as mãos na massa. Isso mesmo, todos nós fazemos um cofrinho e começamos a incentivar nossos filhos a poupar. A ideia é que ao longo do ano eles guardem as moedinhas e dinheiro que vão ganhando da gente e dos familiares e, que no fim do ano, por exemplo, eles abram os cofrinhos e vejam quanto conseguiram poupar.

Passo a passo para fazer um cofrinho:

 

Para fazer um cofrinho para seu filho, você vai precisar de:

  • Um pote com tampa (aqui em casa já fizemos com copo de requeijão, mas aqueles de plástico, sabem? Mas pote de maionese também é uma opção bem bacana);

  • Canivete;

  • Fita adesiva;

  • Papel colorido;

  • Tesoura;

  • Cola.

 

Agora, veja como fazer um cofrinho:

 

O adulto deve fazer um recorte na tampa do pote, onde passará as moedas. Por isso, é importante que o corte seja de um tamanho suficiente para passar a maior moeda, no caso a de R$1,00. Para fazer este recorte, use o canivete.

Feche o pote e passe a fita adesiva em volta da tampa, assim, o cofrinho não pode ser aberto antes do dia combinado.

Cole no copo o papel colorido da preferência de vocês. Também é possível colar imagens do desenho favorito do seu filho.

Pronto! O cofrinho já pode ser usado e agora é só ensinar as crianças a pouparem. Aqui em casa, dividimos as moedas que damos para nossos filhos. Por exemplo, se hoje a mais velha ganhou moedas, amanhã será o caçula e assim por diante. Além disso, ensinamos que para terem algo específico ou realizar algum sonho, eles precisam de uma certa quantia de dinheiro.

Acreditamos que poupar deve ser ensinado desde cedo, aumentando assim a consciência das crianças e, brincando, dá super certo, fazemos isso de forma leve!

 

fale com a ajinomoto