Como as redes sociais estão ajudando empreendedoras lucrarem em meio à crise?

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Com a pandemia, muitos negócios precisaram se reinventar para continuarem ativos e não precisarem fechar as portas. Muitas empreendedoras se remexeram para lucrar em meio à crise, e as aliadas que tendem a ser bem eficazes são as redes sociais.

Para ajudar ainda mais, listei alguns bons motivos para que você conte com o auxílio das redes sociais e lucre em meio à crise:

Perfil profissional é sua vitrine

Ter um perfil profissional nas redes sociais se torna sua grande vitrine. Ao passo que você vai comunicando sua presença no campo digital, pessoas começam a segui-la, o número de pessoas que descobrem seu trabalho aumenta e daí surgem novas vendas.

Existem grupos de mães e mulheres empreendedoras no Facebook

Os grupos segmentados para mães e mulheres empreendedoras tendem a ter participantes fiéis aos pequenos empreendedores maternos e femininos, por exemplo.

É como um bazar, mas, neste caso, virtual. A dica é que você procure os grupos maternos e de mulheres empreendedoras no Facebook, entre e divulgue seu trabalho, serviço ou produto.

Anuncie quando quiser e puder

As redes sociais disponibilizam a opção de você patrocinar seu conteúdo, alcançando mais pessoas que podem virar clientes.

Impulsionar os posts é algo pago, mas você quem determina o valor que quer investir e segmenta o público que quer atingir.

Use o WhatsApp Business

Com o WhatsApp Business, você consegue ter um catálogo de seus produtos já no seu contato, além de etiquetar seus contatos de uma forma que fique mais organizado para você.

Além disso, nesta modalidade do WhatsApp, você pode deixar mensagem automática de atendimento, por exemplo. Assim, não deixa o cliente esperando sem resposta alguma.

Navegue pelo Canva e crie seus designs

Existe um site com muitas possibilidades gratuitas de você criar imagens profissionais para postar em suas redes sociais.

Sabe aquelas imagens lindas, feitas em computador divulgando promoção, voucher ou os produtos? Então, tudo isso você consegue fazer no Canva!

Viu só? Agora é só aplicar as dicas e começar a lucrar ainda mais nas redes sociais, mesmo estando na pandemia. Boa sorte!

fale com a ajinomoto