Como ajudar os pequenos a elaborar uma carta para o Papai Noel!

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Quando criança, uma das coisas mais divertidas que recordo do Natal era o ritual que meus pais tinham comigo de escrever a carta para o Papai Noel. Atualmente, com tanta tecnologia, esta tradição parece estar acabando. Mas aqui em casa, fazemos questão de manter o espírito natalino de forma completa, já que nossos pequenos adoram escrever a cartinha!

Eles ficam super animados com essa data comemorativa e, por causa disso, escrever acaba se tornando uma festa! Quer saber como ajudar os pequenos a elaborar uma carta para o Papai Noel? Então, veja as dicas que escrevemos abaixo!

1- Materiais para criar a cartinha:

Por aqui, separamos papéis, lápis de cor, canetas, adesivos e com eles, decoramos de forma temática a cartinha que iremos escrever com os pequenos. As crianças acreditam que, assim, o Papai Noel irá ficar mais feliz em receber a cartinha deles! Além disso, a gente dá coordenadas para que eles escrevam o que querem ganhar de “sentimentos” e não só de material.

2 - Escrevendo a cartinha:

Na hora de orientar os pequenos a escrever a carta e fazer os pedidos dos brinquedos e presentes, é bem importante orientá-los de que nem tudo que eles pedirem, poderão ganhar na noite de Natal, pois pode ser que o Bom Velhinho não encontre o presente, por exemplo. Acreditamos que assim, eles não fiquem tristes quando abrirem os presentes e perceberem que não ganharam algo.

3 - Outros modos de elaborar a carta:

Quando nosso filho era menor e não sabia escrever sozinho, a gente ensinava que era só ele fazer um lindo desenho que o Papai Noel iria entender o que ele queria dizer na cartinha.

Outra dica que você pode usar em casa com seus filhos é recortar gravuras de revistas e jornais para escrever a cartinha para o Bom Velhinho. Desse jeito, a brincadeira de escrever a tão sonhada cartinha pode ficar mais divertida!

4 - Entregando a carta para o Papai Noel:

Esta é uma das horas mais emocionantes, pois as crianças estão com a expectativa de entregar a cartinha para o bom velhinho e ver seus desejos serem atendidos na noite de Natal. E, para deixar ainda mais mágico o processo, você pode levá-las ao shopping para entregarem pessoalmente a carta ao Papai Noel  ou nos Correios, por exemplo. A diversão e emoção são garantidas!

Essas ideias para ajudar os pequenos a elaborar uma carta para o Papai Noel são muito legais, não é mesmo? Mas, com certeza, o mais importante é manter a tradição do espírito natalino! Feliz Natal!

fale com a ajinomoto