Café da manhã para crianças: 4 sugestões incríveis!

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Além de se organizar para não ser uma tarefa árdua em nossa rotina e no hábito das crianças acordarem um pouquinho mais cedo, existem alguns princípios que devemos seguir para consumirmos tudo o que precisamos para começar o dia cheios de ânimo.

Para o café da manhã ser completo, tanto para as crianças quanto para nós, adultos, ele precisa ter:

Alimentos fontes de proteína: leite, queijos ou iogurtes.

• Alimentos fontes de carboidrato: pães, biscoitos, torradas, bolos, panqueca, cereais, aveia ou granola.

• Alimentos fontes de vitaminas e minerais: frutas.

Mas para ajudá-los ainda mais, separei 4 sugestões incríveis para deixar o café da manhã divertido e, o melhor, nutritivo:

Sugestão 1: Bebida Mid® Iogurte* + Biscoitinhos de Queijo e Cenoura*

Aqui, encontramos um suco vitaminado e uma opção de biscoito salgado, que equilibra a refeição. Além disso, você pode fazer a receita dos biscoitos com seus filhos e usar cortadores diversos para tornar o biscoito ainda mais divertido!

Sugestão 2: Vitamina Nutritiva* + Sanduíche Saudável*

Simples, fácil e uma sugestão completa para os dias em que as crianças têm educação física e irão gastar mais energia!

Sugestão 3: Suco de Abacaxi, Couve e Maracujá* + Iogurte de Caju com Banana*

Para os dias mais corridos, esta sugestão é uma carta na manga. Duas opções de bebidas que contêm muitos nutrientes essenciais para começarmos o dia!

Sugestão 4: Smoothie Matinal* + Bolo de Limão*

Quem não gosta de um bolo no café da manhã? Acompanhado com este smoothie, então, é sensação na certa entre as crianças.

Além destas 4 sugestões incríveis para o café da manhã, uma dica que tenho é todos se sentarem juntos a mesa. Assim, já começam o dia com a família reunida e todos irão sair de casa alimentados, não correndo o risco de começar as atividades em jejum! Que tal começar amanhã esta nova rotina? 

*Clique em cima do nome de cada receita sugerida para visualiza-la.