Brincadeiras em casa para garantir a diversão em família

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Todo mundo em casa, a energia da criançada fica nas alturas. Para os ânimos baixarem e conseguirmos trabalhar, manter a rotina, estudar e nos organizar, começamos a separar momentos durante o dia para todos, como brincadeiras em casa para garantir a diversão em família.

Assim, tudo se equilibra, criamos conexão com os pequenos e, conseguimos fazer nossas funções de adultos de maneira mais produtiva.
Olhem só as brincadeiras que podemos fazer em casa para garantir a diversão:

1- Jogo da memória:

Nós construímos o nosso. Pegamos papel colorido, escrevemos as nossas palavras preferidas em dupla e enfeitamos os papéis. 
Para ficar durinho, colamos no verso do papel, papelão que tínhamos por aqui. As crianças adoraram fazer parte da construção do jogo.

2- Boliche:

Outra brincadeira que construímos com sucata das embalagens que usamos. Você pode usar a garrafa de água ou de leite. Separe 10 garrafas, decore para ficarem mais bonitas e a diversão começar aí. 

Depois é só montar as garrafas e, com qualquer bola pequena que tenham em casa, jogar e derrubar os “pinos” de boliche. Aqui, jogamos sempre no corredor, onde não tem perigo da bola derrubar nenhum objeto e quebrar. Além disso, a maior regra do nosso jogo é jogar a bola rastejando no chão. 

3- Mímicas:

Esta brincadeira rende altas risadas e momentos engraçados a cada chute para tentarmos adivinhar qual é a mímica. 

Cada vez que jogamos é sobre algo diferente. Por exemplo: tem dias que só vale nome de desenhos, outro dia super-heróis ou então, alimentos. Assim, a brincadeira nunca enjoa e garantimos diversão para todos.

4- STOP:

Esta brincadeira deve ser feita com as crianças que já sabem escrever e, todos da família podem participar. 

Em um papel, faça uma tabela e coloque coisas que devemos falar o nome. Por exemplo: nome, cidade, fruta, carro, desenho. Aí então, uma pessoa em pensamento, fala o alfabeto e outra fala STOP! Na letra que parar, todos precisam preencher a tabela com palavras que comecem com esta letra!

5- Caça ao tesouro:

Uma brincadeira superdivertida que os pequenos adoram. Mas engana-se quem acha que os maiorzinhos também não curtem! 

É só dificultar mais o desafio em encontrar um “tesouro” que eles tanto querem. O tesouro pode ser um objeto, uma guloseima ou um “direito” adquirido.Como por exemplo: 1 hora a mais vendo televisão, sessão pipoca com a família. Enfim, a criatividade pode e deve ir longe. 

6- Teatro em família:

Primeiro as crianças precisam fazer o ingresso do teatro e distribuir para os familiares. Depois, elas precisam criar a peça e ensaiar para o grande dia.

Enquanto elas elaboram tudo, os adultos incentivam e estimulam a criatividade e imaginação dos pequenos, sugerindo como construir os objetos para as cenas, por exemplo. No dia da estreia, estourem pipoca, façam aquele doce que todos gostam e se unam para prestigiar o espetáculo. Eles adoram!

Agora é só se divertir todos juntos e manter a alegria em dia! 
 

fale com a ajinomoto