Brincadeiras de páscoa: 5 dicas para curtir em família

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Uma das épocas mais esperadas pelas crianças está chegando: a Páscoa. Além dos tradicionais ovos de Páscoa, temos algumas dicas que podem deixar ainda mais animado o domingo, garantindo a diversão das crianças com brincadeiras de páscoa! Então, anotem ai as dicas para curtir em família.

1- O salto do coelhinho:

Com um giz de lousa, faça duas linhas paralelas no chão. Você pode começar com uma distância pequena entre as duas, já que o objetivo é ver quem consegue saltar mais. 

Para deixar mais divertido, faça também orelhinhas de coelho com cartolina para as crianças colocarem e se caracterizarem, elas adoram.

2- O Rabo do coelho:

Esta brincadeira é muito legal. Em uma cartolina desenhe ou cole a imagem de um coelho, mas não desenhe o rabinho. A gincana é de colocar o rabinho de algodão (ou lã) no desenho de coelhinho. 

É super simples e não precisa de muitos materiais: basta uma bola de algodão, uma cartolina com um coelho desenhado, fita crepe e uma venda para os olhos das crianças, assim, elas deverão acertar o pom-pom no lugar certo do rabinho do coelho.

3- Caça aos ovos:

A mais tradicional das brincadeiras de páscoa, a caça aos ovos é muito fácil de preparar. Sem que as crianças vejam, você deve esconder o ovo de Páscoa pela casa. 

Quando acordarem, vá distribuindo pistas sobre os esconderijos, além de criar uma “trilha” de patinhas de coelho até os ovos. As crianças se divertem!


4- A careta da cenoura:

Corte rodelas de cenoura e separe as que sejam médias e grandes. Cada um deve colocar um pedaço no olho, com a cabeça inclinada para trás. 

Com um apito dê o sinal para que os jogadores comecem a competição, levando a rodela de cenoura dos olhos até a boca. Caiu perdeu! E não pode colocar a mão.

5- Pintando ovos:

Cozinhe os ovos e separe as tintas. Aí juntem-se com as crianças e decorem os ovos. Na hora do almoço, cada um escolhe o ovo que mais gostar, descasca e come junto com o restante da comida. 

fale com a ajinomoto