Adoção de animais: onde encontrar o amigo da sua família?

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Uma vez, de repente, bateu aquela vontade de aumentar a nossa família, só que de um jeito um pouquinho diferente. Sim, em um belo dia as crianças nos pediram um bichinho de estimação! E, claro, pensamos que nada melhor do que adotar um amiguinho para todos nós. Pronto! Bastou o assunto começar, que todo mundo foi pesquisar mais sobre adoção de animais para não demorarmos pra aumentar nossa família.

Aos poucos a gente foi descobrindo que existem diversas ONGs que realizam feiras de adoção de animais pela cidade toda. Na própria internet também existem grupos de adoção, onde eles postam fotos e características dos animais que, por diversos motivos, estão esperando um novo lar.

Algumas iniciativas pedem para os candidatos que querem adotar os animais que preencham uma ficha com algumas perguntas. Essa é uma forma que os voluntários encontraram para investigarem se as pessoas interessadas serão capazes mesmo de dar o principal aos bichinhos, que nada mais é do que amor, atenção e cuidados básicos.

Muitas instituições são organizadas e, por mais que precisem que os animais sejam adotados, elas buscam lares preparados para tudo que vem junto com o “pacote fofura” do bichinho. Afinal, não é nada bacana adotar e abandonar porque não deu conta, né?

Conforme o que as crianças pesquisaram na adoção de animais, percebemos que não precisaríamos ir muito longe pra encontrar um bichinho que conquistasse nosso coração. Em praticamente todos os bairros, em praças e até mesmo nos estacionamentos de pets shops grandes têm feiras de adoção no mínimo 1 vez no mês, aos finais de semana.  

Conheça a Ampara 

Uma instituição bem idônea e bacana é a AMPARA Animal, inclusive MID® refresco apoia a causa dessa ONG, que ajuda os animais abandonados que tanto precisam de ajuda. Descubra mais sobre esta parceria linda e cheia de amor neste post.  

Inclusive, se você quer adotar um cãozinho ou um gato, dá uma olhada em cada candidato a ser o melhor amigo da sua família no site da ONG AMPARA Animal. Acredite, sua dificuldade será em escolher um só!

fale com a ajinomoto