post

6 cuidados no inverno com as crianças!

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

O inverno chegou e trouxemos alguns cuidados no inverno que devemos ter com as crianças. Quer saber? Confira!

1. Usar meias coloridas e divertidas:
 

Aqui em casa é um trabalho danado para convencer as crianças a usarem chinelo, então a nossa solução foi fazê-las usar meias coloridas e divertidas! Acreditem, foi a melhor solução para proteger os pezinhos do chão frio e evitar que os pequenos fiquem doentes!

2. Fazer chocolate quente:
 

Com a baixa temperatura, esquentar o corpo com um chocolate quente é uma delícia, não é? Imaginem toda a família na tarde de domingo, assistindo aquele filme divertido e tomando um chocolate bem quentinho... É alegria na certa!

3. Abrir a temporada das sopas:
 

Assim como o cuidado acima, preparar sopas variadas para o jantar dá aquela aquecida gostosa antes de todos dormirem. Além de quentinhas, são saborosas e fáceis de fazer.

4. Manter as janelas abertas:
 

Por mais que esteja frio, é importante lembrar que as janelas precisam ficar pelo menos um pouco abertas para circular o ar e evitar problemas respiratórios, que são mais comuns nessa época. Abrir as janelas do banheiro depois do banho é um dos principais cuidados, pois evita o bolor nos azulejos, além de renovar o ar!

5. Deixar uma mantinha na sala:
 

Pode já fazer parte da decoração de casa ou não, mas por aqui temos algumas mantinhas que deixamos ao lado do sofá da sala. Assim, quando nos reunimos todos para ficarmos juntos, já garantimos que estaremos aquecidos!

6. Não esquecer do protetor solar:
 

Mesmo com a temperatura mais baixa, os cuidados com o sol devem ser os mesmos, ou seja, o uso do protetor solar continua! Assim, conseguimos nos aquecer no sol, mas com proteção!
 

Além do mais, como dica para garantir a diversão, separe os jogos de tabuleiro! Muitas vezes, com as temperaturas mais baixas, acabamos ficando mais dentro de casa e, uma forma de garantirmos a diversão em família, é pegar os jogos de tabuleiro variados que temos por aqui! Isso evita que as crianças fiquem entediadas em casa. É sucesso garantido!

Todos esses cuidados no inverno com as crianças aqui em casa são indispensáveis, tanto para aquecer todo mundo, quanto para garantir a diversão e união de todos! Esperamos que eles sejam úteis para você também. Até mais!