5 livros infantis que você precisa ler para o seu filho

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Você já pensou em como estimular a criatividade dos seus filhos? Em como levá-los para “um outro mundo” e, todos juntos, viajarem na imaginação? Para te ajudar, separei 5 livros infantis que você precisa ler para seu filho.


Aqui em casa já temos nosso ritual de leitura. Ela acontece diariamente antes de dormir e as crianças adoram. E, nós adultos, unimos o útil ao agradável: começamos a rotina do sono, ficamos juntos e colocamos todo mundo na cama no mesmo horário.
Agora, vamos as opções de leitura mais legais para os pequenos!

Lista de livros infantis

 

Onde é que eu vou dormir? - de Nívea Salgado 


Ele pode ser seu aliado para descompartilhar a cama! Este livro conta a história de um menininho que não quer dormir em seu berço e sempre vai para a cama dos pais durante a noite. É lindo demais a solução que os pais dão para o pequeno e como o personagem começa a dormir sozinho em seu quarto. 

Até as princesas soltam pum - de Ilan Brenman


É um livro bem legal para desconstruir a perfeição dos contos de fadas! A história gira em torno de Laura, uma garotinha que quer saber se as princesas soltam pum e se surpreende ao descobrir a verdade. 

Tchau, fralda. Foi bom te conhecer! - de Nanda Perim 


Vai se tornar seu grande aliado, caso esteja chegando na fase do desfralde! 
Ele é o primeiro livro do Brasil que promove e apoia o desfralde consciente. Além de ter muito amor, a ilustração é linda e cativa as crianças que vão sair das fraldas.

imagem de uma criança com um livro no colo

Assopre, ponha o curativo e sarou! - de Bernd Penners


O livro retrata o famoso “beijinho no machucado que sara”. É uma história cheia de afeto e linda. As crianças aqui sempre curtem bastante e lembram como nosso beijo faz passar o ardido do raladinho no joelho.

Chapeuzinho Amarelo - de Chico Buarque


A trama é sobre uma menininha amarela de tanto medo. Ela tinha medo até do seu medo e parou de se divertir por causa dele. Mas ao enfrentar o Lobo e passar a curtir a vida como toda criança, Chapeuzinho nos ensina uma valiosa lição sobre coragem e superação do medo. 


Com essas sugestões de livros infantis, você já consegue começar a rotina de leitura com os seus pequenos! Espero que seja superdivertida as rodas de histórias aí na casa de vocês e que todos viagem por muitos reinos juntos.


E para tornar esse momento com as crianças ainda mais gostoso, veja dicas de como criar um cantinho da leitura em casa!

fale com a ajinomoto