post

5 dicas para fazer uma Festa Piquenique!

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

O aniversário das crianças chegou e, neste ano, a gente preparou uma temática super divertida e com muito espaço para os pequenos correrem e se divertirem: uma festa com tema piquenique! Por isso, para ajudá-las, separei 5 dicas legais para você fazer uma e ser sucesso com seus convidados!

1. Escolha da praça ou parque:

Procure uma praça ou parque que autorize piqueniques, assim, você não terá problemas com a segurança local. Pense em um local que tenha banheiro, sombra natural e que seja de fácil acesso para você transportar os itens da festa.

2. Brincadeiras:

Caso o local tenha balanço, gangorra e escorregador as brincadeiras estão garantidas. Caso contrário, aproveite o espaço ao ar  livre e volte no tempo! Sabe aquelas brincadeiras da nossa época e que eram sucesso entre a gente? Pois é! Elas também são sucesso com as crianças de hoje. Já demos dicas sobre brincadeiras aqui no blog, no post “Nove brincadeiras para festa infantil”, então dá uma conferida lá e se inspire!

Outra dica bem legal para esse tipo de evento é rodas de contação de histórias.

3. Cardápio:

Na festa piquenique o cardápio precisa ser refrescante e prático, pois assim facilita na hora do transporte e de servir aos convidados. Alguns exemplos que você pode preparar são:

  • Sucos
  • Água mineral
  • Sanduíches naturais
  • Saladas de frutas
  • Cookies e cupcakes
  • Docinhos típicos de aniversário  
  • Bolo embrulhado
  •  

Abaixo, separamos a receita do Bolo Embrulhado que vai ser sucesso garantido na festa:

receita de bolo embrulhado com mid

Ingredientes:

  • 1 embalagem de mistura para bolo sabor baunilha (450g);

  • 1 xícara (chá) de castanhas-do-pará trituradas (120g);
     

Recheio:

  • 2 sachês de MID® Guaraná com toque de laranja;

  • 2 latas de creme de leite;

  • 2 xícaras (chá) de água (400 ml);

  • 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro;
     

Modo de Preparo:

1 - Prepare o bolo conforme as instruções da embalagem, acrescente à massa a castanha-do-pará e misture bem.

2- Disponha em uma assadeira retangular média (22 x 33 cm), untada e enfarinhada, e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 30 minutos, ou até que depois de espetado na massa, um palito saia limpo.

3- Retire do forno, espere esfriar e desenforme sobre um prato grande.

4- Corte o bolo ao meio, no sentido horizontal, e reserve.

5- Prepare o recheio: em uma tigela, coloque 1 e meio envelope de MID® e o creme de leite, e mexa até formar um creme homogêneo.

6- Em uma jarra, coloque a água e o MID® restante, misture e regue as duas metades do bolo.

7- Espalhe o recheio em uma das metades e cubra com a outra metade.

8- Leve à geladeira, por no mínimo, 2 horas ou até que o recheio esteja bem firme. Corte o bolo em quadrados, passe pelo açúcar e embrulhe-os em papel-alumínio. Sirva em seguida.

Dica:
Utilize o sabor de bolo de sua preferência.

4. Decoração:

Toalha colorida para colocar sobre a grama e ser a mesa do bolo e das comidinhas fica super charmoso! Para deixar o bolo de aniversário em destaque, vale a pena apoiá-lo em caixotes de madeira, do tipo de feira. Esses caixotes também podem ser usados como bancos para acomodar os adultos mais velhos, junto com almofadas grandes que combinem com a toalha principal.

5. Lembrancinhas:

Aproveitando o estilo de festa, uma opção interessante e que combina muito com piquenique são acessórios para as crianças brincarem livremente: corda de pular, peão, elástico podem ser dados como um kit brincadeira no quintal! Outra ideia é dar uma maçã do amor ou um potinho de vidro com sequilhos, enfeitado com um laço de fita.

Agora é só ver a previsão do tempo, marcar sua festa piquenique e aproveitar estas 5 dicas legais! Parabéns para os aniversariantes e boa festa, cheia de alegria e amor!