5 brincadeiras ao ar livre para garantir a diversão das crianças!

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

O verão chegou e com ele o calor, férias e a alegria precisa rolar solta, não é mesmo?  Por isso, quero sugerir brincadeiras ao ar livre que garantem a diversão das crianças e da família junto, é claro! Olhem só que fáceis de fazer:

1. Pega-pega:

 

É uma tradicional brincadeira de infância e o que precisa é apenas espaço para correr. No parque, na praça ou no quintal de casa, brincar de pega-pega é a maior diversão para as crianças. Afinal, correr é algo que elas adoram!

2. Esconde-esconde:

 

Outra brincadeira de todas as infâncias. Esconde-esconde é sucesso em qualquer idade. Um participante fica de costas contando até 100 enquanto os outros se escondem. Então, essa pessoa procura pelas crianças e, quando encontrar, deve correr até o local onde fez a contagem e gritar: acheeeeeiiiii!

imagem-de-criancas-brincando-ao-ar-livre

3. Brincadeiras de corda:

 

Pular corda é uma das brincadeiras mais legais e desafiadoras, pois conforme for aumentando a velocidade da corda, mais difícil fica! Além das várias canções tradicionais que deixam essa brincadeira mais alegre e desafiadora para os pequenos.

imagem-de-criancas-pulando-corda

4. Escorrega com papelão:

 

Está procurando uma brincadeira para garantir a diversão das crianças e que pode ser diferente do dia a dia e das atividades feitas na escola? Aposte nesta! Para isso é preciso encontrar uma praça que seja íngreme ou tenha uma “rampa” de grama, levar caixa de papelão aberta e pronto! Para brincar, basta subir até o topo da “ladeira” da praça, colocar o papelão, sentar em cima e escorregar!

5. Siga o mestre:

 

Quer dar gargalhadas? Então faça uma fila, sendo que o primeiro da fila será o mestre e a cada movimento que ele fizer, os demais terão que imitar. O grande segredo da brincadeira é o mestre ser bem criativo em seus movimentos. Agora é só sair de casa e aproveitar o dia com estas 5 brincadeiras ao ar livre e garantir a diversão de todos por aí! Quanto mais gente brincando junto, mais divertido fica. Você ainda pode aproveitar e ensinar brincadeiras antigas que fizeram parte da sua infância. Veja algumas aqui!

fale com a ajinomoto