4 dicas para a decoração da Festa Junina ficar um arraso!

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

“Olha a cobra! É mentira! Olha a chuuuva! Já passou!” Se tem uma época do ano que adoramos é o mês de junho, que chega trazendo as festas juninas. Sempre festejamos por aqui e todo mundo adora, por isso um dos passatempos do pessoal é pensar na decoração de festa junina para cada ano!

Pensando nisso, olhe só essas 4 dicas para que a sua decoração junina fique um arraso e para que a festa fique no coração das crianças e, até mesmo, dos adultos!

1 - Bandeirinhas de festa junina:

 

Esse é aquele item na decoração de festa junina que não pode faltar de jeito algum! As bandeirinhas podem ser compradas em lojas de decoração de festas ou, então, é só cortar papel de seda no formato e colar no barbante. Existem opções coloridas, só de uma cor e até estampadas. 

imagem de bandeirinhas de são joão

Um charme a mais nas bandeirinhas é colocar nelas as imagens do santos padroeiros das festas juninas. É possível achá-las de diversos tamanhos em lojas de decoração de festa, ainda mais nesta época do ano.

2 - Fogueira de mentirinha:

 

Já dizia a música: “Pula fogueira iaiá, pula fogueira ioiô …”. Então, bem no meio do espaço onde será feita a quadrilha, fazer uma fogueira falsa fica superdivertido. Você pode colocar lenha de verdade e fazer o fogo com papel de seda e celofane laranja, amarelo e vermelho. O mais legal é usar a criatividade e colocar as crianças para fazer junto!

3 - Decoração com chapéu de palha ou cestos de vime:

 

Além de ser um acessório para a fantasia, o chapéu de palha pode servir como item decorativo na mesa de comidinhas. Doces e opções com embalagens podem ser colocadas dentro dele e a mesa já fica superdivertida e temática. Outra opção é usar cestos de vime, fica rústico — com cara de arraiá!

imagem de um chapéu de palha

4 - Tecido xadrez para decoração junina:

 

Para a toalha da mesa e até mesmo para forrar as bandejas, o tecido xadrez tem tudo a ver com a decoração de festa junina e deixa a mesa das comidas com um clima típico de roça! Em lojas de tecido, você consegue comprar esta opção por metro, assim, adquire tamanhos variados.

imagem de comida de festa junina

Além da decoração de festa junina, você também precisa pensar nas comidas (atração principal da festa). Para isso, olhe as nossas dicas de doces para festa junina, todos deliciosos, tradicionais e práticos! Agora, é colocar o traje caipira, enfeitar o salão ou quintal e dançar quadrilha!

fale com a ajinomoto