post

3 brincadeiras para o Dia das Crianças!

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Tem dia mais alegre que o Dia das Crianças? Aqui em casa todo mundo aproveita, até os maiores, para entrar no clima da data. A diversão corre solta!

Para ajudar vocês com ideias do que fazer neste dia, separamos estas 3 brincadeiras  e também escolhemos receitas que vão fazer muito sucesso com os pequenos! Olhem só:
 

1. Show de calouros:
 

Esta é uma das mais divertidas para nós e é super fácil de fazer! Nos reunimos na sala, e cada um faz uma apresentação de dança ou canta uma música.

A ideia é que enquanto o “artista” principal está se apresentando, os demais interajam cantando e vibrando juntos. Como não queremos competir e sim descontrair, não temos votação! O que vale são as risadas e ver a criatividade das crianças ao se apresentarem!

Receita para acompanhar a brincadeira: Cupcake de MID Groselha
 

2. Quem sou eu?
 

Outra brincadeira que rende altas gargalhadas, além de ser super fácil, e dá para fazer tanto dentro de casa quanto ao ar livre.

Material: 

• Imagens impressas de personagens e artistas que vocês gostam na casa de vocês.

• Papéis cartão para colar as imagens.

• Fita crepe.

Pronto, vocês já têm as peças para começar o jogo!

Modo de jogar: 

Cada jogador, um por vez, precisa pegar um papel e segurar em sua testa sem ver qual personagem pegou. Aí, os demais participantes precisam fazer mímicas ou dar dicas de quem é o personagem. A ideia é que a pessoa que esteja com o papel na testa acerte qual personagem está segurando.

Receita para repor as energias: Bolo Colorido de Limão e Framboesa
 

3. História sem Fim:
 

Acreditem, com esta brincadeira, o Dia das Crianças fica bem divertido e nos mostra que o céu é o limite quando falamos em imaginação dos pequenos. Para brincarmos, nos reunimos na sala ou ao ar livre, sentamos no chão, podendo fazer uma roda ou não. A ideia é escolher uma pessoa para começar a história com uma frase e os outros participantes continuam de acordo com a criatividade. Experimentem e esperem histórias mirabolantes ao final da brincadeira.

Receita para fazer e se divertir: Cookies especiais

Agora é só esperar o dia 12 de outubro chegar e garantir divertidos momentos em família com essas 3 brincadeiras para o Dia das Crianças e o melhor: sem gastar dinheiro! Até mais!