Momentos MID®

que tal dividir melhor o seu tempo com a família? compartilhe essas ideias:

receitas

Lanchinho da tarde para crianças no fim de semana: 5 receitas de lanches rápidos e fáceis

06 de maio, 2016 • por MID Refresco

Crianças fazendo o lanche da tarde

Quem tem criança em casa sabe que as tardes, principalmente as do final de semana, são momentos de brincar, correr, se divertir - e energia não pode faltar! Para garantir a disposição dos pequenos, separamos ideias de lanchinho da tarde para crianças que são deliciosas!


O lanchinho da tarde é importante

Não apenas para matar aquela fominha, o lanche da tarde é essencial para que uma criança tenha um bom crescimento, além de disposição. A pausa para fazer uma ?boquinha? ajuda evitar que o corpo entre no ?modo de poupar energia?, porque nele, ao invés de consumir glicose, o organismo consome massa muscular - o que prejudica o crescimento da criança.

Dicas para montar lanches rápidos, fáceis e nutritivos

Na hora de escolher o que incluir no lanche, a dica é ter alimentos dos três principais grupos alimentares: carboidratos, proteínas e os chamados reguladores, que são frutas e vegetais. Incluir as gorduras de boa qualidade também é aconselhável.

  • Os carboidratos estão presentes em pães, cereais, bolachas e cookies. E é melhor ainda se esses carboidratos tiverem fibras integrais, que garantem a sacies por mais tempo.
  • As proteínas são encontradas em carnes magras (como peito de peru), derivados do leite e derivados da soja. Esses alimentos ajudam na formação dos músculos, na saúde da pele e ainda fortalecem o sistema imunológico.
  • Frutas e verduras são fonte de diversas vitaminas e nutrientes, por isso não podem faltar! Ótimas opções são alface, tomate, maçã, melão e manga.
  • As ?gorduras do bem? proporciona energia e ajudam na absorção das vitaminas. Elas podem ser encontradas nas nozes, amendoim, amêndoas e coco, por exemplo.

5 receitas para a hora do lanchinho da tarde

1 - Cupcake de Baunilha + Vitamina de Maçã e Morango com Linhaça + Bolacha salgada com Patê de Queijo Branco

Receita de Cupcake de Baunilha para o lanche da tarde das crianças

vitamina de maçã e morango com linhaça para lanche da tarde

opção de lanche da tarde para os filhos bolacha com patê

Nesse lanche os carboidratos ficam por conta do Cupcake de Baunilha feito com farinha de trigo, já a Vitamina de Maçã e Morango traz os nutrientes e vitaminas de duas frutas deliciosas e saudáveis - e mais as fibras da linhaça! As proteínas estão no Patê de Queijo Branco, reforçado pelos carboidratos extras da bolachinha água e sal.

2 - Pão de Queijo com Batata e Alecrim + Vitamina de Energia + Meia maçã

pão de queijo no lanche da tarde das crianças

 vitamina de pêssego para dar energia no lanche da tarde

meia maçã no lanche da tarde das crianças para dar energia

O pão de queijo é um dos lanchinhos mais queridos e democráticos de todos - afinal, é delicioso, e essa receita tem o polvilho doce para proporcionar os carboidratos. A Vitamina de Energia conta com proteínas do iogurte e do leite e também as fibras da granola. E a maçã fecha o lanchinho.

3 - Tortinhas Crocantes + Bebida Cremosa de Goiaba + Uma fruta

 pães torrados com vono se tornam tortinhas crocantes para o lanche

 bebida cremosa de goiaba para o lanche nutritivo dos filhos

As Tortinhas Crocantes são um lanche prático e saboroso que conta com os carboidratos dos pães. A Bebida Cremosa de Goiaba é refrescante e nutritiva, já que traz as proteínas do leite (e ainda tem fibras graças à aveia em flocos). Complete esse lanche irresistível com uma fruta escolhida pela criança.

4 - Bolo de Fubá Salgado + Vitamina Nutritiva

opção de lanche da tarde dos filhos: bolo de fubá salgado

vitamina nutritiva e saudável para o lanche das crianças

Essa dica é para quem quer praticidade e um lanche completo mesmo com poucos ingredientes. O Bolo de Fubá Salgado possui os carboidratos da farinha de trigo; e a Vitamina Nutritiva é uma verdadeira coringa: conta com as proteínas do iogurte natural, as fibras da aveia em flocos e os nutrientes e vitaminas do mamão papaya!

5 - Bolinho de Arroz + Bebida MID Iogurte + Manga

bolinho de arroz como opção de lanche da tarde dos filhos

bebida MID Iogurte de Morango ou Maracujá para um lanche da tarde nutritivo

manga para tornar o lanche da tarde dos filhos mais nutritivo

Toda criança merece um delicioso Bolinho de Arroz, e essa receita traz os carboidratos que a criança precisa na farinha de trigo. A Bebida MID Iogurte proporciona proteínas com o iogurte natural e o leite geladinho. E uma fruta completa o lanchinho - que tal uma manga?

Viu como é fácil preparar um lanchinho da tarde para crianças que seja saboroso de comer e prático de fazer? Com essas dicas, a criançada vai estar sempre com energia para brincar e se divertir durante todo o final de semana!

Sugestões para Você:

5 Receitas para as Crianças Fazerem com os Pais


DESTAQUE

CATEGORIAS

MID® no facebook

Fale com a MID®; SAC MID®