Momentos MID®

que tal dividir melhor o seu tempo com a família? compartilhe essas ideias:

receitas

5 receitas para crianças fazerem com os pais

22 de fevereiro, 2016 • por MID Refresco

Mãe e filho brincando

Criar os filhos é uma grande aventura: a gente acompanha cada conquista, cada alegria ou tristeza, ensina, aprende, educa. E o melhor disso é dividir momentos divertidos com eles, mesmo com os desafios de uma rotina atarefada.

Levar a criançada para a cozinha com você pode render boas lembranças. Preparamos 5 receitas para crianças fazerem junto com os pais.

Docinhos de Morango

Essa dica é perfeita especialmente se uma festinha estiver por vir. A primeira parte da receita precisa ser feita somente por você, já que envolve a utilização do fogão. Mas quando a massa dos docinhos estiver pronta, é só chamar a criançada para ajudar a enrolar os doces e confeitá-los.

A dica para ficar mais divertido é comprar granulados e confeitos coloridos, para as crianças montarem docinhos diferentes e criativos. Você também pode inventar jogos: quem enrola o maior número de docinhos no menor tempo? Quem faz o docinho mais redondinho? E o docinho mas colorido?

Essa receita leva 45 minutos para ficar pronta e rende deliciosas 80 porções - perfeita para divertir os seus filhos durante o preparo e até dar uma festinha.

Vitamina da Energia

Essa é uma receita fácil e saborosa. Em apenas cinco minutinhos essa vitamina fica pronta; ela rende 6 porções cheias de sabor e energia para você e seus pequenos não ficaram cansados mesmo após algumas horas de brincadeiras e muita diversão!

Cookies Especiais

Cookies são tudo de bom e estão super em alta: a criançada (e até a gente) adora. O legal é que, desde que se mantenha o cuidado ao usar a batedeira e o forno, tanto as crianças mais pequenas quanto as maiores podem auxiliar no preparo dessa receita. Divertida de fazer e deliciosa ao comer!

Moranguinho

Esse é daqueles lanchinhos perfeitos para as tardes quentes de verão ou ainda para a sobremesa. Como o preparo é superfácil, as crianças podem participar de todo o processo.

Apesar de ser necessário deixar o prato na geladeira por cerca de uma hora antes de comer, esse tempo pode ser usado positivamente: para brincar com os pequenos enquanto esperam; e exercitar a paciência das crianças.

Gelinho de Groselha

Falando em receita prática, essa é campeã: preparar gelinho de groselha leva 10 minutinhos e é tão simples que as crianças podem fazer essa receita sozinha - até mesmo as mais pequenas.

Chamado de "sacolé" em alguns estados, o gelinho é um lanche refrescante e gostoso que cai muito bem entre uma brincadeira e outra. Mas é importante lembrar que precisa de bastante tempo de resfriamento, por isso, o melhor é prepará-lo um dia e serví-lo no dia seguinte. 


DESTAQUE

CATEGORIAS

MID® no facebook

Fale com a MID®; SAC MID®