Momentos MID®

que tal dividir melhor o seu tempo com a família? compartilhe essas ideias:

diversão

Decoração de quarto de criança: dicas para um quarto divertido

18 de agosto, 2016 • por MID Refresco

Quarto de criança todo decorado

O quarto é um dos espaços mais importantes para a criança. É nesse espaço que os pequenos brincam, estudam, sonham e passam grande parte do tempo. Por isso, a importância de caprichar em uma decoração de quarto divertido.

Além disso, a decoração lúdica tem tudo a ver com o espaço: é no imaginário que a criança se diverte e aprende. Mas como fazer uma decoração de quarto de criança que seja criativa e divertida, e aliada à organização?

De olho nas cores

Quarto de bebê

Assim como em tudo, as cores têm grande poder na decoração do quarto das crianças. Tudo que envolve o universo infantil costuma ser colorido, mas - mais do que optar por cores vivas - é preciso levar em consideração a personalidade da criança e do que ela gosta. Por isso, chame os pequenos para ajudarem na decisão das cores do cantinho deles.

Uma dica de paleta de cor é abusar dos tons pastéis, que são facilmente combinados entre si, além de deixarem o ambiente com um ar calmo, mas sem perder a diversão.

Decoração do quarto

Se preferir tons abertos e alegres, o segredo é mesclar o colorido com uma base branca, para que o ambiente não fique sobrecarregado. Aposte nos detalhes em cores vivas, e deixe o que for maior com um tom neutro.

Quarto decorado

E para quem pensa que tons acinzentados não combinam com o quarto infantil, muito se engana: além de serem difíceis de enjoar, são modernos e fáceis de combinar com outras cores e estampas.

quarto infantil nude

Cantinho da leitura

canto de leitura

Que tal criar um cantinho da leitura e atividades escolares? Um espaço com livros, materiais de desenho, mesinha e um lugar confortável para sentar já é o bastante para criar um lugar especial dentro do quarto. Lá, os pequenos vão poder ler gibis, colorir livrinhos e começar a desenvolver o seu gosto pela leitura, além de ser um espaço reservado para fazer as tarefas escolares.

Tapetes fofinhos

Quarto de criança com tapete

O quarto é aquele espaço descontraído, relaxado e que pede aconchego. Por isso que dificilmente os pequenos vão querer usar sapato nesse cantinho. Para garantir o conforto, invista em tapetes macios e fofinhos - perfeitos para pisar e rolar.

Dê preferência a tapetes antialérgicos. Além de materiais apeluciados ou carpetes, outra dica é usar tapete de grama sintética, que é uma maneira inovadora e confortável de decorar.

Adesivo de parede

Quarto com adesivo de parede

Além de abusar das cores, adesivar paredes é uma ótima dica para um quarto divertido. De baixo custo e fácil de aplicar, esses adesivos vêm nos mais diferentes formatos e cortes. Podem ser de bichinhos, de personagens de desenho, de formas lúdicas ou do que você e o seu filhote quiserem.

Cabana da diversão

Quarto com cabana

Que tal elevar o nível da diversão e montar uma cabaninha permanente dentro do quarto dos pequenos? Já existem no mercado beliches que são cama em cima e espaço para brincar embaixo, o que é perfeito para isso. Mas, além de investir em um móvel, é super fácil fazer uma cabaninha - e nem precisa de muito espaço, viu? Olhe só esses modelos para te inspirar:

Então, que tal colocar algumas ou todas essas dicas em prática? A decoração do quarto das crianças vai ficar bem mais criativa e cheia de diversão, bem como eles gostam!

Sugestões para você:

Brincadeiras divertidas para fazer em casa com as crianças

Dentes de leite: Quando caem e como tirar

5 Filmes para assistir em família e curtir os filhos


DESTAQUE

CATEGORIAS

MID® no facebook

Fale com a MID®; SAC MID®