Momentos MID®

que tal dividir melhor o seu tempo com a família? compartilhe essas ideias:

diversão

Brincadeiras de Páscoa: das pegadas de coelho à caça aos ovos

22 de março, 2016 • por MID Refresco

Brincadeiras de Páscoa: das pegadas de coelho à caça aos ovos

Para as crianças, a Páscoa é uma época mágica e que brinca muito com a imaginação. Com direito a ovos de chocolate e a tão esperada visita do coelhinho. A data vem para brincar com o lúdico e criar momentos inesquecíveis.

E para que essa data seja verdadeiramente memorável, não tem nada melhor do que incrementar o dia com brincadeiras de Páscoa, criando uma atmosfera ainda mais mágica. Das pegadas de coelho à caça aos ovos, confira as dicas que separamos para deixar esse dia ainda mais especial.

Visita do coelhinho

Nessa brincadeira de Páscoa, os pequenos não sabem que estão brincando. Isso porque você vai fingir que o coelhinho passou por ali - e eles vão acreditar! Para isso, é necessário criar uma cena, que é bem mais simples.

Comece assim: no sábado à noite, chame os pequenos para deixar um presentinho para o coelhinho. Pode ser biscoitinhos, um copo de leite e até mesmo uma cenoura. Deixe esse agrado na sala ou na cozinha e, quando as crianças estiverem dormindo, coma um pouquinho de tudo e deixe o presente de Páscoa no lugar. Não se esqueça de simular o trajeto do coelhinho.

Como fazer pegadas de coelho: junte o polegar, o dedo médio e o dedão, formando um triângulo. Passe os dedos na água e em seguida em talco ou farinha, e vá marcando no chão as pegadas de coelho.

Decore ovinhos

Chame as crianças para colocar em prática os seus talentos artísticos, decorando cascas de ovos de galinha vazios. O processo de preparar o ovo para a pintura não tem mistério:

-Fure a base do ovo com uma agulha.

-Com a ponta de uma tesoura, vá recortando um buraquinho bem pequeno.

-Tire a clara e o ovo, lave bem com água e álcool, sem deixar nenhum resíduo dentro. Pronto, já podem começar os trabalhos de arte!

Deixe a criatividade dos pequenos fluir e, quando os ovos estiverem pintados e secos, recheie com amendoim doce e distribua. Uma ideia legal é incentivar os pequenos a presentearem os seus amiguinhos e familiares com os ovinhos - todo mundo vai adorar e achar superfofo.

Caça aos ovos

A caça aos ovos é umas das brincadeiras de Páscoa mais tradicionais e não pode faltar. Ela também é muito simples: ao invés de simplesmente dar os presentes, esconda tudo e proponha uma caça. Se você tiver mais de um filho, melhor ainda!

Faça assim: seguindo a dica que demos lá no começo, faça pegadas de coelhinho pela casa - elas vão fazer parte das dicas e podem levar a ovinhos e outras guloseimas menores. Não se esqueça de dar uma cestinha para que o seu filhote vá guardando todos os ovinhos e chocolates que ganhar.

Se sobrar um tempinho, prepare um mapa e cartões com dicas para que os pequenos sigam. O tesouro pode ser um ovo de Páscoa maior, enquanto que as outras dicas e patinhas de coelho levam as crianças aos docinhos pequenos, que complementam a cesta. No fim da brincadeira, o seu filho vai ter uma cestinha de Páscoa cheia de guloseimas.

Então, o que acharam das brincadeiras? Agora, é só preparar tudo e deixar a data ainda mais especial!


DESTAQUE

CATEGORIAS

MID® no facebook

Fale com a MID®; SAC MID®